Devido à pandemia

XVIII Congresso Eucarístico Nacional é adiado

O evento estava previsto para os dias 12 a 15 de novembro deste ano. A arquidiocese informou que o Congresso será realizado em novembro de 2021

Da Redação, com Nota da Arquidiocese de Olinda e Recife

XVIII Congresso Eucarístico Nacional é adiado / Foto: Site Oficial do Congresso

O Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Dom Fernando Saburido, informou, nesta terça-feira, 1, que o XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que estava previsto para os dias 12 a 15 de novembro deste ano, foi adiado para 2021, na mesma data. A arquidiocese informou que a mudança foi em decorrência da pandemia de coronavírus COVID-19.

Leia também:
.: Celam consagrará o continente a Virgem de Guadalupe
.: Obras Sociais Irmã Dulce promovem ajuda à pessoas em situação de rua

Em nota divulgada pelo site oficial da arquidiocese, Dom Fernando esclareceu ainda que “após concordância com os 21 bispos do Regional Nordeste 2, junto com a presidência da CNBB, está adiado o XVIII Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado na Arquidiocese de Olinda e Recife, para o período de 12 a 15 de novembro de 2021”.

O arcebispo explicou que, a mudança acontece devido à pandemia da Covid-19 e as consequências pastorais, sociais e econômicas que já se apresentam no mundo inteiro.
“Reitero que, todos nós, juntos, guiados pelo Espírito Santo, poderemos superar essa calamidade e restituir no mundo as condições de saúde e de vida”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo