Verão na Europa

Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo serão abertas no mês de agosto

Decisão foi tomada por ocasião das férias de verão da Europa e respondendo a muitos pedidos; Vaticano aconselha agendamento prévio de visitas

Da redação, com Vatican News

Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo /Foto: Alan Holdren – CNA

Em agosto, as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo estarão abertas. A informação foi publicada no site oficial dos Museus Vaticanos. Decisão pretende satisfazer a necessidade dos europeus de frequentarem locais de lazer ao ar livre durante o verão.

As residências vão estender excepcionalmente a abertura dos finais de semana da segunda e da terceira semana do mês. Isso porque continuam fechadas ao público no domingo, dia 15, e na segunda-feira, 16 de agosto, já que são feriados do Vaticano.

Jardim de Villa Barberini também estará aberto

A abertura extraordinária, como explica o comunicado, não é apenas limitada ao Apartamento Pontifício e aos seus 500 anos de história dos Papas. Os locais são narrados por sistemas de guia, em áudio multilíngue. Os visitantes realizam um tour gratuito através de pinturas, relíquias, vestes litúrgicas, uniformes e curiosidades.

Os hóspedes também poderão visitar o luxuoso Jardim da Villa Barberini. O ambiente conta com belezas botânicas e arqueológicas. O local poderá ser apreciado através de um micro-ônibus ecológico e panorâmico, mas também a pé, em visita guiada de grupo ou em passeio independente.

Visita agendada

O site também fornece informações sobre a melhor forma de organizar a visita: para apreciar o Palácio Apostólico e os Jardins é aconselhável agendar horário no site oficial “tickets.museivaticani.va“.

Sujeito à disponibilidade na hora, também é possível adquirir o ingresso diretamente na bilheteria localizada no Palácio. Entretanto, o acesso será limitado e organizado de acordo com os horários de entrada. Dentro das Vilas Pontifícias, têm serviço de alimentação, que também pode ser reservado com antecedência on-line ou adquirido no dia da visita.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo