Diocese de Roma

Vigário do Papa tem resultado positivo no teste do coronavírus

O cardeal iniciou uma terapia antiviral. No momento, suas condições de saúde são boas.

Da Redação, com Vatican News

Após manifestar alguns sintomas suspeitos, incluindo o aumento da temperatura, na tarde desta segunda-feira, 30, chegou a confirmação: o cardeal Angelo De Donatis resultou positivo ao coronavírus.

Cardeal pede orações dos fiéis de Roma / Foto: Site da Diocese de Roma

O vigário do Papa para a Diocese de Roma foi submetido ao teste do Covid-19 e, uma vez constatada a positividade, ele foi imediatamente internado no Hospital Universitário da Fundação Agostino Gemelli, informa o site oficial da Diocese de Roma.

O cardeal está com febre, mas, atualmente, as suas condições gerais são boas e já iniciou a terapia antiviral. Por precaução, todos os seus colaboradores mais próximos estão isolados. O vigário, que foi nomeado pelo Papa Francisco, em 2017, teve poucos encontros nos últimos dias com os funcionários de São João de Latrão, e declarou não ter ido ao Vaticano, mantendo apenas contatos telefônicos com o Papa.

Veja também:
.: Comunhão espiritual: nosso coração é onde Deus habita, explica padre
.: Papa pede que sociedade ajude os sem-teto e Igreja os acolha

“Também estou passando por essa provação. Estou tranquilo e confiante”, disse o cardeal De Donatis, que pediu as orações dos fiéis de Roma. “Vivo este momento como uma oportunidade que a Providência me dá para partilhar os sofrimentos de muitos irmãos e irmãs. Ofereço minhas orações por eles, por toda a comunidade diocesana e pelos habitantes da cidade de Roma!”, concluiu.

Todas as noites, desde 11 de março, o cardeal De Donatis presidia a Santa Missa às 19h, no Santuário do Divino Amor, transmitida ao vivo pela TV2000 e também pelo Facebook da Diocese de Roma.

Na primeira missa celebrada no conhecido Santuário Mariano, por ocasião do ato de entrega do Papa a Maria, o cardeal disse que “o antídoto, a terapia para a angústia do momento atual é confiar-se nas mãos de Deus. Estamos em suas mãos e ninguém pode nos tirar delas”. Já foram enviadas ao purpurado várias mensagens, desejando uma rápida recuperação.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo