Nesta terça-feira

Vaticano publicará orientações pastorais sobre refugiados

A apresentação da obra será realizada durante coletiva de imprensa, via streaming, pela primeira vez, sem a participação física dos jornalistas 

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou, nesta segunda-feira, 4, que fará uma coletiva de imprensa para a apresentação do volume “Orientações Pastorais sobre os refugiados internos”, realizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

A coletiva, realizada nesta terça-feira, 5, às 11h30 (hora local), será via streaming, sendo transmitida da Sala Marconi, pelo canal do Youtube do Vatican News. Os jornalistas que desejarem fazer perguntas precisam realizar um cadastro prévio pelo e-mail accreditamenti@salastampa.va. A participação ao vivo para as perguntas será via Skype.

Leia também:
.:Papa: Que não haja violência doméstica nas famílias, mas paz e unidade
.: Papa pede união internacional na busca de vacina contra coronavírus

Será a primeira vez que uma coletiva da Sala de Imprensa Vaticana ocorrerá dessa forma. Devido aos procedimentos de isolamento social vividos na Itália e Vaticano, o evento não poderá ter a participação física dos jornalistas.

Estarão presentes para a apresentação do volume, o subsecretário da sessão Migrantes e Refugiados do Dicastério, cardeal Michael Czerny, S.I.; o também subsecretário do dicastério, padre Fabio Baggio, C.S; e a coordenadora internacional do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados, Dra. Amaya Valcárcel.

A obra será apresentada em inglês, com traduções em francês e italiano. Posteriormente, serão oferecidas também com tradução em português e espanhol.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo