Pessoas mais necessitadas receberam ontem a primeira dose da vacina contra a covid-19; iniciativa de vacinação para os mais pobres foi um desejo do Papa
Da Redação, com Santa Sé
No Vaticano, um grupo de mais de 100 pessoas necessitadas recebeu, na tarde desta quarta-feira, 31, a primeira dose da vacina contra a covid-19. Elas são hospedadas pelo alojamento das Missionárias da Caridade de São Gregório al Celio e residentes em outras estruturas romanas.
Este foi o primeiro de um grupo de cerca de 1200 pessoas que devem ser vacinadas até a Páscoa. Trata-se de uma iniciativa desejada pelo Papa Francisco e realizada por meio da Esmolaria Apostólica, o órgão para a caridade do Papa.
A vacinação de ontem, na Sala Paulo VI, foi informada pela Santa Sé. O comunicado informou ainda que, nos próximos dias, outros grupos de pessoas receberão a vacina. Elas serão acompanhadas por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, da Caritas romana, das Missionárias da Caridade e por outras associações.
Na última sexta-feira, 26, a Esmolaria Apostólica anunciou a iniciativa de vacinar essa quantidade de pessoas, entre os mais pobres e marginalizados. Na ocasião, recordou o apelo do Papa Francisco em prol da vacinação para todos, especialmente para os mais vulneráveis.
Em janeiro passado, quando começou a vacinação no Vaticano, um grupo de 25 pessoas entre mais pobres estiveram entre os primeiros a receber a vacina. Confira como foi na reportagem abaixo: