Pessoas mais necessitadas receberam ontem a primeira dose da vacina contra a covid-19; iniciativa de vacinação para os mais pobres foi um desejo do Papa
Da Redação, com Santa Sé

Vacinação contra covid-19 foi na Sala Paulo VI / Foto: Vatican Media
No Vaticano, um grupo de mais de 100 pessoas necessitadas recebeu, na tarde desta quarta-feira, 31, a primeira dose da vacina contra a covid-19. Elas são hospedadas pelo alojamento das Missionárias da Caridade de São Gregório al Celio e residentes em outras estruturas romanas.
Este foi o primeiro de um grupo de cerca de 1200 pessoas que devem ser vacinadas até a Páscoa. Trata-se de uma iniciativa desejada pelo Papa Francisco e realizada por meio da Esmolaria Apostólica, o órgão para a caridade do Papa.
A vacinação de ontem, na Sala Paulo VI, foi informada pela Santa Sé. O comunicado informou ainda que, nos próximos dias, outros grupos de pessoas receberão a vacina. Elas serão acompanhadas por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, da Caritas romana, das Missionárias da Caridade e por outras associações.
Na última sexta-feira, 26, a Esmolaria Apostólica anunciou a iniciativa de vacinar essa quantidade de pessoas, entre os mais pobres e marginalizados. Na ocasião, recordou o apelo do Papa Francisco em prol da vacinação para todos, especialmente para os mais vulneráveis.
Em janeiro passado, quando começou a vacinação no Vaticano, um grupo de 25 pessoas entre mais pobres estiveram entre os primeiros a receber a vacina. Confira como foi na reportagem abaixo: