Pandemia

Vaticano estuda modalidades das Celebrações da Semana Santa

Celebrações serão transmitidas ao vivo por rádio, TV e internet

Da redação, com Vatican News

Respondendo a perguntas de jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, assegurou que todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa estão confirmadas.

“Estão sendo estudadas as modalidades de realização e participação, que respeitam as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. Tais modalidades serão comunicadas assim que forem definidas, em linha com a evolução da situação epidemiológica”, acrescentou Matteo.

Qualquer que seja a modalidade prevista, as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão transmitidas ao vivo pelo rádio e pela televisão, e também pela internet no site do Vatican News.

No sábado, a Prefeitura da Casa Pontifícia havia antecipado: “devido à atual emergência sanitária internacional, todas as Celebrações Litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, e que até 12 de abril, as Audiências Gerais do Papa e o Angelus “estarão disponíveis apenas em transmissão ao vivo pelo Vatican News”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo