DICASTÉRIO

Um ano após a viagem do Papa, cardeal visitará o Sudão do Sul

O cardeal Michael Czerny, o prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, visitará o Sudão do Sul de 2 a 9 de fevereiro para marcar o aniversário de um ano da Viagem Apostólica do Papa Francisco

O cardeal Michael Czerny, Subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados / Foto: Reprodução Twitter

Da redação, com Vatican News

O Cardeal Michael Czerny viajará ao Sudão do Sul de 2 a 9 de fevereiro, comemorando o aniversário de um ano da Visita Apostólica do Papa Francisco ao país.

O Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral viajará a Juba, Malakal e Renk durante a sua visita. O programa da viagem é anunciado num comunicado no site do Dicastério.

Os principais eventos do itinerário incluem a celebração da Eucaristia pelo Cardeal Czerny em Juba, no dia 4 de Fevereiro, e a presidência da Missa em Malakal, no dia 8 de Fevereiro, coincidindo com o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Seres Humanos.

Refletindo sobre a visita do Papa Francisco ao Sudão do Sul em 2023, onde sublinhou a importância da unidade e da paz, o Papa foi acompanhado por líderes da Igreja Anglicana e da Igreja Presbiteriana Escocesa.

Ao longo da sua visita, o Papa Francisco envolveu-se ativamente com vários grupos no Sudão do Sul, incluindo autoridades, sociedade civil, pessoas deslocadas e líderes religiosos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo