Em tweet, Papa Francisco convida os fiéis a se unirem à Igreja na Terra Santa motivando a iniciativa de oração proposta pelo cardeal Pizzaballa
Da redação
O Papa Francisco motivou os fiéis a se unirem, nesta terça-feira, 17, em oração e jejum pela paz. O apelo foi feito hoje em sua conta no twitter:
“Convido os crentes a se unirem à Igreja na Terra Santa, dedicando o dia de hoje à oração e ao jejum pela paz. Que os reféns sejam libertados, os civis não sejam vítimas do conflito, o direito humanitário seja respeitado e não se derrame mais sangue inocente”.
O Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, em nome dos bispos locais da Terra Santa, convidou as paróquias e comunidades religiosas a unirem-se nesta intenção, com jejum e abstinência. Ele pediu ainda que os momentos de oração sejam organizados com a Adoração Eucarística e a recitação do rosário.
Em sintonia com este pedido do Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou um dia de oração, que começou às 8h30, com o Santo Terço, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, transmitido pelas redes sociais da entidade. O terço foi conduzido pelo Comissário da Terra Santa em Goiás, frei Edgar Alves, OFM.
A Comunidade Canção Nova também aderiu ao Dia de Jejum e Oração pela Paz na Terra Santa.
Leia também
.: Angelus do Papa: basta com as guerras! Elas são sempre uma derrota
.: Papa responde crianças: “o amor vence a guerra e nos faz felizes”