Nesta segunda-feira, 3, o Terço pelo fim da pandemia será rezado pela intenção dos contaminados e doentes
Da redação, com Vatican News
Nesta segunda-feira, 3, o Terço pelo fim da pandemia será rezado no Santuário de Nossa Senhora de Częstochowa na Polônia com intenção pelos contaminados e doentes.
A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.
Maratona de Oração
Este é o terceiro dia da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para este mês de maio. Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço. Tema da iniciativa é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.
O Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, também está unido ao Papa nesta intenção.
Santuário de Częstochowa
O Santuário de Częstochowa é particularmente amado pelo Papa Francisco que o visitou por ocasião da XXXI Jornada Mundial da Juventude em 2016.
Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco
No dia em que a Polônia celebra a Solenidade de Nossa Senhora Negra de Częstochowa, 26 de agosto de 2020, o Papa dirigiu as seguintes palavras ao povo polonês:
“Uno-me hoje aos milhares de peregrinos que se reúnem, junto com o episcopado polonês, para confiar a si mesmos, suas famílias, nação e a toda a humanidade a sua proteção maternal. Rezem à Mãe de Deus para que interceda por todos nós e, especialmente, por aqueles que, de diferentes formas, sofrem por causa da pandemia, e leve alívio a eles”
João Paulo II fiel peregrino
Nas suas várias viagens à Polônia durante seu Pontificado de 27 anos, o Papa João Paulo II sempre foi visitar a Virgem de Jasna Gora no Santuário. Em sua primeira visita, em 1979, o Papa consagrou o santuário, na ocasião rezou:
“Desejo, hoje, vindo a Jasna Gora como primeiro Papa-peregrino, renovar este patrimônio de confiança, de consagração e de esperança, que tão entusiasticamente foi aqui acumulado pelos meus Irmãos no Episcopado e pelos meus compatriotas”.
O santo prosseguiu: “Confio-os todos a Ti, porque Tu os conheces melhor que nós e de todos tomas cuidado. Faço-o no lugar da grande consagração, do qual se abarca não só a Polônia, mas toda a Igreja nas dimensões dos países e dos continentes: toda a Igreja no Teu Coração maternal”.