DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

Taoístas e cristãos realizarão diálogo inter-religioso em Hong Kong

O Dicastério para o Diálogo Inter-religioso anuncia o Terceiro Diálogo Cristão-Taoísta que será realizado em Hong Kong de 11 a 13 de março

Da redação, com Vatican News

Taoístas participam do desfile ritual taoísta em Shek O, na ilha de Hong Kong / Foto: Paul Yeung – Reuters

Cristãos e taoístas deverão reunir-se em Hong Kong na próxima semana para continuar o diálogo entre as duas tradições religiosas.

De acordo com um comunicado de imprensa do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso do Vaticano, o evento será realizado no Instituto Yuen Yuen, Lo Wai, Tsuen Wan, Hong Kong, de 11 a 13 de março.

O Terceiro Diálogo Cristão-Taoísta foi organizado pelo Dicastério, em cooperação com a Diocese de Hong Kong e a Associação Taoísta de Hong Kong.

Leita também
.: Entenda a diferença entre ecumenismo e diálogo inter-religioso

O evento de três dias terá como tema: “Cultivando uma Sociedade Harmoniosa através do Diálogo Inter-religioso”.

Os participantes incluem estudiosos e adeptos das duas tradições religiosas provenientes de Hong Kong, República Popular da China, França, Itália, Taiwan, Coreia do Sul, Malásia, Filipinas, Vietname e Singapura, juntamente com autoridades civis locais.

“Ao procurar contribuir para a construção de uma sociedade harmoniosa”, lê-se no comunicado de imprensa, “os participantes refletirão sobre os seguintes temas: ‘Fundamentos bíblicos cristãos e taoístas para cultivar uma sociedade harmoniosa’, ‘Cultivar a harmonia através da adoração e da liturgia’ , ‘Tao/o Caminho e Des/Virtude no Diálogo e na Prática’, ‘Santidade no Taoísmo e no Cristianismo’ e ‘Transmissão de Crenças e Valores Religiosos em um Mundo Globalizado’.”

O colóquio procura proporcionar aos taoístas e aos cristãos uma oportunidade de aprofundar a sua compreensão mútua, ao mesmo tempo que explora como “a desarmonia gera dor e sofrimento” e trabalha em conjunto para “curar o nosso mundo fragmentado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo