DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

7º Simpósio Cristão-Budista refletirá cuidado e cura da Terra

Evento promovido pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso e outras instituições acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, na Tailândia

Da Redação, com Vatican News

Universidade de Mahachulalongkornrajavidyalaya em Bangkok, na Tailândia / Foto: tmd via Wikimedia Commons

A partir desta segunda-feira, 13, acontecerá o 7º Simpósio Critão-Budista. Com o tema “Karuṇā e Ágape em diálogo para a cura de uma humanidade ferida e da Terra”, o evento será realizado até a quinta-feira, 16, na Universidade de Mahachulalongkornrajavidyalaya em Bangkok, na Tailândia.

O colóquio é fruto de uma cooperação entre o Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, a Conferência dos Bispos Católicos da Tailândia e a Universidade Budistas de Mahachulalongkornrajavidyalaya. Participarão budistas e cristãos de diversos países, como Camboja, Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, Mongólia, Mianmar, Singapura, Sri Lanka, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan e Reino Unido.

Segundo comunicado do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso publicado no Boletim da Santa Sé deste domingo, 12, o objetivo do evento é reafirmar a amizade e a compreensão recíproca construída através do diálogo com parceiros budistas em todo o mundo e, em particular, na Tailândia. Além disso, os participantes buscarão identificar ações comuns para curar as feridas da humanidade e do planeta.

A sessão inaugural contará com saudações das autoridades locais e representantes de outras religiões na Tailândia e uma cerimônia de plantação de árvores, simbolizando o compromisso dos participantes com o cuidado e a cura.

Leia também
.: Parolin: “Diálogo inter-religioso é uma condição essencial para a paz”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo