Final de julho

Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS terá 1ͣ Conferência Nacional

Evento será sem público, devido à pandemia, mas programação será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação

Da Redação, com SBC – CHARIS

primeira conferência nacional do serviço brasileiro de comunhão do CHARIS

O Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS realizará sua 1ͣ Conferência Nacional de 30 de julho a 1º de agosto. O evento será na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Devido à pandemia, não haverá público, mas a programação será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

O tema será “Levantai os vossos olhos: os campos estão brancos para a colheita.” (cf. Jo 4,35). A proposta desse primeiro encontro é celebrar e fortalecer a unidade de toda a Corrente de Graça no Brasil.

Leia também
.: Pino Scafuro é nomeado como moderador do CHARIS
.: Serviço do CHARIS no Brasil ganha perfil nas redes sociais

Na programação, haverá pregações, momentos de oração e louvor, além de uma noite especial dedicada à unidade. As atividades começarão na sexta-feira, 30, com a Missa às 20h, e seguirão até o final da manhã do domingo.

Estão confirmadas as presenças de: Dom Mário Spaki, Bispo referencial da CNBB para o CHARIS no Brasil; Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo da Diocese de Lorena (SP); Katia Roldi Zavaris, Coordenadora Nacional do SBC CHARIS; Padre Wagner Ferreira, Comunidade Canção Nova; Vinicius Rodrigues Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCC BRASIL; Angela Chinese, Conselheira Internacional da Escola de Evangelização Santo André; e, Padre André de Moraes, da Comunidade Católica Mar a Dentro. Além de membros do SBC-CHARIS.

Sobre o CHARIS

O CHARIS é o organismo para todas as expressões da “Corrente de Graça” (Renovação Carismática Católica). A sigla vem do inglês – “Catholic Charismatic Renewal Internacional Service” (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica).

Dentre as linhas de atuação, tem como objetivos: o Batismo no Espírito Santo, Unidade dos Cristãos, o Serviço aos pobres, a evangelização, a prática dos carismas, a comunhão fraterna e outros.

No Brasil, o serviço tem 35 membros de diversas expressões em seu conselho. E para acompanhar os serviços do SBCC, a CNBB designou como bispo referencial Dom Mário Spaki, bispo da diocese de Paranavaí (PR).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo