Batismo no Espírito Santo

Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS prepara novo simpósio

II Simpósio sobre Batismo no Espírito Santo será on-line de 3 a 5 de maio

Da Redação, com SBCC – CHARIS 

Foto: Site oficial CHARIS

O Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS realizará seu 2º Simpósio sobre Batismo no Espírito Santo de 3 a 5 de maio. O evento será on-line das 20h às 22h. A taxa de inscrição é de R$20. 

O tema será “O Batismo no Espírito Santo e a unidade”(Jo 17,21a). A inscrição pode ser feita pelo site (acesse aqui).

A primeira edição desse simpósio foi realizada em maio do ano passado. O tema foi “Sereis batizados no Espírito Santo: A profecia que muda a história”. O evento foi aberto ao público em geral e também aconteceu no formato virtual. 

Durante o evento, pregadores das diversas expressões da “Corrente de Graça”, como é conhecida a Renovação Carismática Católica, teólogos e formadores falaram sobre a profecia que muda a história da humanidade.

Sobre o Charis

O CHARIS é o organismo para todas as expressões da Renovação Carismática Católica. A sigla vem do inglês – “Catholic Charismatic Renewal Internacional Service” (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). Criado a partir de um pedido do Papa Francisco, o órgão é vinculado ao organismo vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.

Dentre as linhas de atuação, tem como objetivos: o Batismo no Espírito Santo, Unidade dos Cristãos, o Serviço aos pobres, a evangelização, a prática dos carismas, a comunhão fraterna e outros.

Em nível mundial, o Charis tem promovido, ao longo desses três anos, uma série de formações e encontros on-line. A proposta é fortalecer a identidade da corrente de graça que é o Batismo do Espírito Santo e, assim, fortalecer a unidade entre as expressões carismáticas.

No Brasil, o serviço tem 35 membros de diversas expressões em seu conselho. E para acompanhar os serviços do SBCC, a CNBB designou como bispo referencial Dom Mário Spaki, bispo da diocese de Paranavaí (PR).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo