On-line

Seminário Nacional de Catequese acontece até sexta-feira

Evento tem como tema “Catecismo da Igreja Católica: 30 anos” e acontece de forma on-line

Da Redação, com CNBB 

Foto: Arquivo Canção Nova

O Seminário Nacional de Catequese promovido pela CNBB já começou. Nesta segunda-feira, 11, na abertura, destaque para o Catecismo da Igreja Católica (CIC), recordando os 30 anos de promulgação do documento pelo Papa João Paulo II. 

O assessor da Comissão, padre Jânison de Sá, acolheu a todos com alegria e gratidão e fez um pedido para que as pessoas que assistiram, on-line, pudessem compartilhar o link para que outros também desfrutassem deste momento de graça.

“Que este momento possa contribuir para reforçar e ajudar a despertar o interesse dos cristãos pelo Catecismo e para formação do cristãos que desejam aprofundar o conhecimento da fé”, afirmou padre Jânison.

Os encontros acontecem até sexta-feira, 15, com o tema “Catecismo da Igreja Católica: 30 anos”. A iniciativa acontece de forma on-line, com transmissão pelo YouTube da CNBB e da Catequese no Brasil, sempre às 19h30.

Programação 

12/07 – Terça-feira  

Saudação de Dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

1ª Conferência – Fundamentos bíblicos no Catecismo da Igreja Católica – Antigo Testamento  com assessoria do frei Vicente Artuso, professor na PUC Paraná.

2ª Conferência – Fundamentos bíblicos no Catecismo da Igreja Católica- Novo Testamento com assessoria do Cláudio Vianney Manzoni, professor na Universidade Católica de Pernambuco.

13/07 – Quarta-feira  

Saudação de Dom Waldemar Passini Dalbello, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB.

Conferência – Patrística no Catecismo da Igreja Católica com assessoria do padre André Luiz Rodrigues da Silva, professor na PUC Rio.

14/07 – Quinta-feira 

Saudação de Dom Armando Bucciol, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB. 

1ª Conferência – Aspectos cristológicos no Catecismo da Igreja Católica com assessoria da irmã Sueli da Cruz Pereira,  membro do Grupo de reflexão bíblica e catequética da CNBB. 

2ª Conferência – Aspectos mariológicos no Catecismo da Igreja Católica com assessoria da irmã Maria Freire, professora na PUC SP.

15/07 – Sexta-feira   

Saudação de Dom Joel Portella Amado, secretário-geral da CNBB.

Conferência – Catequética e pastoral no Catecismo da Igreja Católica com o padre Abimar Oliveira de Moraes, professor na PUC Rio. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo