Dom Wladimir Lopes, bispo da Diocese de Lorena (SP), celebrou a cerimônia de Ordenação Diaconal de Felipe Pavão de Souza e Lucas Paulino da Silva, seminaristas da Comunidade Canção Nova
Da redação
Neste domingo, 18, foi realizada, no Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), a cerimônia de Ordenação Diaconal de dois seminaristas da Comunidade Canção Nova: Felipe Pavão de Souza e Lucas Paulino da Silva. A cerimônia foi presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Lorena (SP).
“Lucas e Felipe, a grandeza do ministério diaconal que receberão consiste na missão de fazer presença o servo de Jesus Cristo no tempo da Igreja que caminha neste mundo. Fazer presente o diácono Jesus quer dizer amar e servir. Servir é estar perto dos irmão, especialmente daqueles que sofrem”, disse o dom Wladimir durante a homilia.
Leia mais
.: Igreja recorda o dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos
Os diáconos, segundo o bispo, estão encarregados de testemunhar o amor de Deus. “Por serem testemunhas da caridade, devem anunciar a Palavra. Sigam atentos aos sinais dos tempos. Não com o olhar do mundo, mas com o olhar de Jesus, que veio servir para ser servido”, reiterou.
Digam sim
É na figura de Maria, segundo dom Wladimir, que se encontra o “sim” da disponibilidade total, para escutar os apelos de Deus. “É este sim, esta disponibilidade, que tornam possível a presença salvadora de Deus na humanidade. Sejam capazes de dizer todos os dias sim. Que seja possível, através de vocês, que Deus possa nascer no mundo e salvar toda humanidade.”
A figura de José, seguiu o bispo da Diocese de Lorena, é também detentor de uma obediência total a Deus. “O homem a que Deus chama em Seus planos”, afirmou. “Ele tudo aceita, numa obediência absoluta. Acólitos Lucas e Felipe, sejam capazes de acolher os planos de Deus, mesmo quando eles desorganizam seus projetos pessoais”, observou.
Biografia
Felipe Pavão de Souza é natural da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). Seu lema é “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10,44-45).
Lucas Paulino da Silva é de São Paulo (SP) e adotou o lema “De graça recebestes, de graça deveis dar” (Mt 10,8).