Data festiva

Santuário do Pai das Misericórdias celebra 8 anos de dedicação

Celebração festiva foi presidida pelo padre Wagner Ferreira, que destacou que esta é uma oportunidade para renovar a fé e o amor à Igreja de Cristo

Jéssica Marçal
Da Redação

Vista parcial do Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Canção Nova

O Santuário Diocesano do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra oito anos de sua dedicação nesta segunda-feira, 5. O templo tem sido lugar da manifestação abundante da misericórdia do Pai na vida de seus filhos.

A celebração festiva foi na Missa das 7h, presidida pelo vice-reitor do Santuário, padre Wagner Ferreira. Em sua homilia, o sacerdote lembrou que o Santuário nasceu como inspiração de Deus do coração do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. Por graça de Deus, padre Jonas intuiu que toda a Canção Nova deveria ser a casa da misericórdia, contou.

“Ao celebrarmos os oito anos de dedicação desta igreja, nós bendizemos a Deus, porque, desde quando fomos batizados, nos tornamos filhos e filhas da Igreja do Senhor. A comemoração da dedicação deste santuário deve ser oportunidade para que todos nós renovemos a nossa fé, o nosso amor à Igreja de Cristo, o nosso amor ao corpo místico de Cristo”.

Advento: preparar a casa do coração

Padre Wagner convidou os fiéis a aproveitarem esta celebração para renovar, em seu coração, o amor à Igreja do Senhor, a esta casa de Deus que acolheu os fiéis para que, através dela, possam experimentar o poder redentor do Senhor.

Padre Wagner Ferreira (ao centro) preside a celebração eucarística / Foto: Ronnaldh Oliveira

“Neste tempo do Advento, somos todos convidados a preparar a casa do nosso coração para acolher o Senhor que vem, o Salvador que vem. Por isso, nessa dinâmica de preparação, nós acolhemos com muito amor a palavra da Igreja, nossa Mãe, que nos convida à conversão”.

Detendo-se no Evangelho do dia, padre Wagner destacou ainda o convite à conversão presente, de forma especial, neste tempo do Advento em preparação ao Natal. “Cada um é convidado por Deus, neste tempo do Advento, a se assumir como casa da misericórdia, de modo que também o mundo seja iluminado, as pessoas possam se converter e proclamar sua fé em Jesus como único Senhor.”

“Que sejamos homens e mulheres comprometidos com o rosto da misericórdia de Deus, que é Jesus Cristo nosso Senhor”, concluiu.

Ao final da celebração, o sacerdote deixou o agradecimento a todos os que fazem parte da família do Santuário, colaborando com sua missão.

História do Santuário

A história do Santuário do Pai das Misericórdias remonta ao ano de 2002, quando foi realizada a primeira Festa da Misericórdia na Chácara de Santa Cruz, sede da Canção Nova. “Estamos no limiar de um novo tempo para a Canção Nova”, foi a inspiração com a qual Monsenhor Jonas foi impulsionado a realizar um sonho de Deus para a Canção Nova. Tratava-se da construção de um Santuário, onde cada pessoa pudesse fazer sua experiência com a Misericórdia Divina (acesse aqui a linha do tempo completa).

Movimento de peregrinos na Chácara de Santa Cruz em 2014 para a cerimônia de dedicação do Santuário / Foto: Arquivo – Canção Nova

A pedra fundamental foi lançada em 7 de dezembro de 2007, durante o Hosana Brasil, um dos maiores eventos da Canção Nova. O início das obras, de fato, foi em 9 de julho de 2008.

Em 2011, a então Igreja do Pai das Misericórdias recebeu o título de Santuário pelo então bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos. Os santuários cristãos, ao longo da história, se tornaram espaços onde o ser humano busca a Deus e é também o lugar onde Deus vem ao encontro de Seu povo.

A cerimônia de dedicação foi realizada no dia 5 de dezembro de 2014.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo