Papa recorda

Santuário na Coreia do Sul conduz o terço de hoje pelo fim da pandemia

Papa pediu que os fiéis se unam em oração à iniciativa que hoje é conduzida pelo Santuário da Virgem do Rosário em Namyang

Da Redação, com informações do Vatican News

Terço pela pandemia é rezado diariamente em todo o mês de maio / Foto: Bruno Marques

Nesta quarta-feira, 5, a oração do terço para invocar o fim da pandemia será conduzida pelo Santuário da Virgem do Rosário em Namyang, na Coreia do Sul. Ao final da catequese, o Papa Francisco fez um apelo pedindo que os fiéis em todo o mundo estejam unidos em oração.

Trata-se de uma iniciativa desejada pelo Papa e realizada ao longo de todo o mês de maio. A cada dia, a oração é conduzida por um santuário em alguma parte do mundo.

“Hoje, conduz essa oração mariana o Santuário da Virgem do Rosário em Namyang na Coreia do Sul. Unamo-nos a quantos estão reunidos neste Santuário, rezando especialmente pelas crianças e adolescentes”, disse o Santo Padre.

O Santuário da Virgem do Rosário em Namyang fica em local de martírio. Alguns mártires cristãos foram mortos durante a perseguição de Byungin em 1866. Foi dedicado a Nossa Senhora em 1999, e tem uma conexão especial com o Sagrado Coração de Jesus Misericordioso. O Papa Francisco abençoou um altar do santuário em 2017.

De acordo com o Portal Vatican News, a oração terá início às 13h (horário de Brasília), e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo