Dia festivo

Santuário inaugura a Alameda Frei Galvão na festa do santo

Alameda Frei Galvão e plantio de três mil mudas de árvores no Parque Laudato Sì marcam a conclusão da primeira etapa de construção do novo santuário

Da Redação, com colaboração de Yara Naíres

Procissão pela Alameda Frei Galvão / Foto: Wesley Almeida

Celebrando o dia de Frei Galvão, o santuário a ele dedicado, em Guaratinguetá (SP) inaugurou nesta segunda-feira, 25, a Alameda Frei Galvão e o novo local do monumento do santo. Agora, os fiéis que visitarem o santuário têm rua de acesso pavimentada ao local.

Leia também
.: Santuário celebra 260 anos de profissão religiosa de Frei Galvão

A inauguração foi realizada de modo solene sob presidência do Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel pela manhã. A procissão foi animada musicalmente pela Banda da Aeronáutica e crianças caracterizadas de Frei Galvão. Os fiéis acompanharam a procissão até a alameda, onde foi presidida a Missa solene por Frei Fidêncio. Essa foi a única missa de hoje celebrada nesse novo espaço, as demais serão no Santuário.

Com as inaugurações de hoje e o plantio de três mil mudas de árvores da Mata Atlântica no Parque Laudato Sí, concluiu-se a primeira etapa de construção do novo Santuário de Frei Galvão.

O dia festivo segue até as 18h com a Missa solene de encerramento. 

Confira, abaixo, a cobertura fotográfica desse momento. Fotos de Wesley Almeida. 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo