Com 30 mil lâmpadas de LED, decoração natalina caracteriza o tempo do Advento em preparação ao Natal
Da Redação, com Assessoria de Imprensa Canção Nova

Foto: Bruno Costa
“Brilhou! Ele vem, preparemos o nosso coração!” é o tema da iluminação de Natal do Santuário do Pai das Misericórdias neste ano de 2025. A inauguração será neste domingo, 23, após a missa das 18h, presidida pelo padre Bruno Costa.
A decoração natalina conta três mil metros de cordões luminosos e 30 mil lâmpadas de LED. Na fachada do Santuário, destacam-se dois anjos de sete metros de altura e doze silhuetas de harpa com 3,5 metros. Já na rotatória próxima ao templo, uma árvore de bolas com 7,5 metros de altura complementa o cenário.
O presépio em tamanho real, composto por 16 peças em resina do artista plástico pernambucano Genezio Gomes Barbosa e instalado de forma permanente ao lado da passarela que dá acesso ao Santuário, ganhará dois anjos de três metros de altura, oito silhuetas de harpas de 3,5 metros e duas árvores de Natal de 2,5 metros de altura.
Bênção das velas e presépios
Os fiéis são convidados a levar as velas e os presépios que serão usados na decoração de suas casas, nesse tempo do Advento. Este é um tempo litúrgico em preparação para o nascimento de Jesus e que começa, neste ano, no dia 30 de novembro. As velas e presépios serão abençoados pelo padre Bruno durante o momento da inauguração. Para esta noite especial, presença do músico Brais Oss, da Canção Nova, com apresentação de canções natalinas.
O Santuário do Pai das Misericórdias integra a Região Turística da Fé, no interior de São Paulo. Construído no formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, o templo pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra. O templo está localizado na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).




