Maratona de oração

Santuário de Nossa Senhora da África conduz o terço nesta quarta-feira

Segue a maratona de oração promovida pelo Papa; terço de hoje também é por aqueles que estão sozinhos ou perderam a esperança

Da Redação, com Vatican News

Em maio, terço diário tem como intenção de oração o fim da pandemia / Foto: Arquivo Canção Nova

O Santuário de Nossa Senhora da África, em Argel, na Argélia, conduz nesta quarta-feira, 12, a oração do terço. Esta é uma sequência da maratona de oração promovida pelo Papa Francisco em maio pelo fim da pandemia.

Na intenção de hoje, estão também aqueles que estão sozinhos e os que perderam a esperança. A oração começa às 13h, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Leia também
.: Maratona de oração do Papa: conheça a intenção de cada dia

O tema desta maratona de oração é “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. Trinta santuários representativos de todo o mundo conduzem a recitação do terço todos os dias durante este mês de maio.

Construção do Santuário

Em 1846, duas jovens operárias, Margarita Bergezio e Anna Cuiquien de Lyon, chegaram a Argel, capital da Argélia, como missionárias. Sentiram a falta de uma igreja ou capela dedicada à Mãe de Deus, na qual pudessem expandir a sua devoção. Tiveram, então, a ideia de colocar uma pequena imagem da Virgem sobre uma oliveira nas proximidades da cidade. Em pouco tempo, o lugar se transformou num centro de peregrinação por parte de numerosos devotos de Nossa Senhora.

A imagem entronizada no Santuário foi oferecida pelas alunas das Irmãs do Sagrado Coração de Lyon. Era uma imagem de bronze, que foi coroada em 20 de abril de 1876 e recebeu o título de Nossa Senhora da África.

Devoção dos muçulmanos

Entre as características que tornam esta basílica especial está a sua vocação para o diálogo, visto que é objeto de peregrinação e devoção também por parte de numerosos crentes muçulmanos.

Atualmente, apesar do povo católico ser minoria, numerosos peregrinos visitam o Santuário. A devoção à Virgem Maria vem crescendo no continente africano principalmente depois da metade do século XX e após o lançamento de uma nova evangelização, às vésperas do século XXI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo