Estão programadas 17 peregrinações de 12 réplicas da imagem de Nossa Senhora de Fátima, das quais quatro passarão pelo Brasil
Da Redação, com Santuário de Fátima

Foto: Daniel Xavierimagem
Ao longo de 2024, as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima farão 17 viagens. Ao todo, são 12 réplicas que visitarão a Europa e a América do Sul, de acordo com a agenda disponibilizada pelo Santuário de Fátima.
O Brasil receberá diversas visitas durante o ano. A imagem da Virgem Peregrina n. 9, que está no país desde janeiro do ano passado e inclusive visitou a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), permanecerá sob os cuidados da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, no Rio de Janeiro (RJ), até o fim de 2024.
Em fevereiro, a imagem da Virgem Peregrina n. 5 viaja para Brasília (DF), seguindo em maio para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Marialva (PR). Também em maio, a imagem n. 93 estará na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Assaré (CE). Já a Diocese de Itabira-Fabriciano (MG) receberá a imagem da Virgem Peregrina de n. 10, permanecendo com ela até o dia 1º de julho.
Além do Brasil, outras imagens peregrinas visitarão Espanha, Itália e Colômbia, além de diversas cidades em Portugal. O Santuário de Fátima registra que as visitas das imagens têm gerado relatos extraordinários de multidões participando de celebrações e um grande número de penitentes buscar o sacramento da Reconciliação.
A primeira imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, feita segundo indicações da Irmã Lúcia, foi oferecida pelo bispo de Leiria (Portugal) e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora (Portugal), em 13 de maio de 1947. Desde então, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.