Segundo o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de BH, o local em que o Santuário foi construído será considerado ponto de origem da capital mineira
Da redação, com Arquidiocese de BH
A proposta de alteração do marco zero de Belo Horizonte para o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem será refletida em audiência pública, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, às 13h30.
A audiência reunirá especialistas, representantes da prefeitura de Belo Horizonte e a comunidade em geral, e tem o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Boa Viagem e de evangelizadores do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia — Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
O projeto de lei 710/2023, que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte, propõe que o local onde foi construído o Santuário seja considerado o ponto de origem do munícipio — antigo Arraial Curral Del Rey.
Todos são convidados a participar e ajudar a reconhecer o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia — Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem como novo ponto inicial do município, considerando seu valor histórico e cultural.