OU SANTOS OU NADA

Santidade é tema da celebração da missão Canção Nova no DF

Evento será uma comemoração aos 23 anos da missão Canção Nova na Capital Federal; pregações chamam os fiéis a uma vida santa para chegar ao Céu

Gabriela Matos
Canção Nova Brasília (DF)

“A vontade de Deus para a minha vida é a santidade de corpo e alma”, disse Frei Gilson / Foto: Edy Alves

Na manhã deste sábado, 10, os fiéis de Brasília foram chamados a uma vida de santidade, por meio de pregações, músicas e momentos de oração. O evento em comemoração aos 23 anos da missão da Canção Nova na Capital do País traz o tema “Ou santos ou nada” e reúne católicos de várias partes do Brasil.

Padre Roger Luis, responsável pela Missão Canção Nova em Brasília, foi o primeiro a pregar a palavra de Deus, com o tema “É possível ser santo hoje”. O sacerdote alertou sobre a presença e o crescimento da iniquidade em meio ao mundo atual e enumerou algumas das suas práticas perceptíveis na sociedade, como a secularização e o relativismo moral. Por outro lado, lembrou que o que a Canção Nova prega é uma santidade alcançável.

“Santidade é escolher amar a Deus sobre todas as coisas. É não amar você, o mundo, o material ou os prazeres mais do que a Deus. A medida da santidade é a caridade, buscando a Deus de todo o coração”, afirmou o sacerdote.

Assuma as consequências

Fechando as pregações da manhã, Frei Gilson falou sobre o tema “Vencendo os inimigos da Santidade” e apontou como perseverar na santidade todos os dias. De início, já mostrou, na Palavra de Deus, que Ele chama o povo à santidade desde o Antigo Testamento. Ele enfatizou que Deus escolheu o povo para ser santo e afirmou que “quem serve a Deus, que é santo, vai ser santo”; a santidade é exclusividade de Deus.

“Ou Santos ou Nada”: acampamento celebrou os 23 anos da missão Canção Nova na Capital Federal / Foto: Edy Alves

Frei Gilson ressaltou que todos somos escolhidos para a santidade, porém, Deus não obriga ninguém a ser santo, mas todos devem assumir as consequências da sua escolha. “A vontade de Deus para a minha vida é a santidade de corpo e alma. Independente da sua profissão, que você seja um profissional santo. Do Papa à pessoa mais simples, se não viver a santidade, não terá acesso ao Reino de Deus”.

Participantes

Desde antes das 5h da manhã, alguns fiéis já se reuniam em frente ao Ginásio Nilson Nelson, na região central de Brasília. Joana Maria, de Aparecida de Goiânia, chegou às 6h da manhã, com grande expectativa de muitas bênçãos. Ela acompanha a Canção Nova há muitos anos e está grata por poder participar desse momento.

Moradoras da região do Distrito Federal também destacaram o quanto as pregações foram importantes para lembrar pontos do dia a dia. Para Kátia Simone, do Riacho Fundo I, uma das coisas que mais marcaram nas pregações foi ver “como negamos a iniquidade no mundo de hoje. Precisamos viver no mundo sem nos perdermos, sem perder nossos valores que são os valores de Cristo”, afirmou. Silvane Alves, da Ceilândia, reforçou que “é preciso ter fé para não cair na tentação que o mundo mostra, porque ele tenta fazer a gente acreditar nas coisas, mostrando fatos que não são cristãos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo