ACAMPAMENTO PHN

Música tema busca devolver propósito aos jovens, afirma Pitter Di Laura

Missionário e coordenador da Gravadora Canção Nova comentam processo de produção do hino do Acampamento PHN 2024, “Até Jesus Voltar”

Gabriel Fontana
Da Redação

Clipe de “Até Jesus Voltar” foi lançado nesta terça-feira, 9 / Foto: Reprodução Canção Nova

A cada Acampamento PHN, diversos momentos são marcantes para os peregrinos que visitam a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Entre os elementos que fazem parte da atmosfera do evento está a música tema do acampamento, produzida com muita dedicação para transmitir tudo aquilo que os participantes viverão.

Em 2024, o tema do Acampamento PHN é “Ou Santos Ou Nada”. A frase, expressa pelo fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, reflete a urgência da busca pela santidade da volta iminente de Cristo. E é justamente o retorno do Filho de Deus que baseia o hino deste ano, intitulado “Até Jesus Voltar”, cujo clipe foi lançado nesta terça-feira, 9.

Hino reflete espera pela segunda volta de Cristo

Gabriel Corrêa / Foto: Arquivo pessoal

O coordenador da Gravadora Canção Nova, Gabriel Corrêa, explica que a canção começou a ser composta no final do PHN de 2023, logo após a confirmação do tema “Ou Santos Ou Nada”. “O processo de composição, criação e produção musical foi um processo muito coletivo e orgânico por parte dos nossos músicos e do diretor musical da Gravadora, Carlos Tocco”, complementa.

Gabriel destaca que, na composição da letra, o missionário da Canção Nova à frente da espiritualidade PHN, Pitter Di Laura, destrinchou todo o escopo de palestras do acampamento deste ano. “Dessa forma, quem quiser analisar a música pode também entender o fio condutor de todo o acampamento deste ano: o anseio e a preparação que todo aquele que crê em Deus deve ter pela segunda volta de Jesus”, afirma.

Além disso, o coordenador salienta o arranjo preparado para a canção, com “uma pegada bem atual e jovem”. “Com certeza, irá alcançar os corações dos jovens já evangelizados, mas também chegar em jovens que, porventura, possam estar afastados da Igreja ou que até nunca ouviram uma música católica”, observa.

“Ser santo dá trabalho”

Ao falar sobre a música, Pitter comenta que esta foi a composição que ele mais levou tempo para concluir: foram quatro meses e meio de trabalho antes de o hino passar para a produção. Contudo, o missionário expressa que todo este trabalho reflete a ação de Deus durante o processo. “Existe um chamado, existe um querer de Deus, mas tem que ter o nosso suor, nossa luta, nosso trabalho, e esse hino mostrou pra gente que ser santo dá trabalho, é trabalhoso mesmo, até chegar aquilo que Deus quer”, manifesta.

Leia mais
.: Não basta parar de pecar, é preciso querer ser santo, diz Pitter Di Laura

.: PHN lembra que dá para ser feliz longe dos prazeres do mundo, diz jovem

Em relação à letra de “Até Jesus Voltar”, Pitter enfatiza a presença do Carisma Canção Nova. Ele explica que, quando Deus colocou essa inspiração no coração do padre Jonas, a Canção Nova surgiu para preparar um povo bem disposto para a volta de Jesus.

Dessa forma, na visão do missionário, a música tema do Acampamento PHN deste ano também tem como objetivo devolver propósito aos jovens. “Esse tema coloca na mão dos jovens, mais uma vez, algo para se lutar e algo pelo que vale a pena lutar”, afirma.

Outros lançamentos

Além de “Até Jesus Voltar”, outras canções estão sendo preparadas para os participantes do acampamento deste ano. Já foram lançadas “Mudou minha vida”, inédita, e “Sentinela da Manhã”, de autoria de Juninho Cassimiro e produzida com um novo arranjo. Após o acampamento, será lançada “Um Convite Inesperado”, completando o EP preparado para a edição deste ano.

Assista ao clipe de “Até Jesus Voltar”:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo