Dos 135 cardeais que têm direito a voto, dois não estarão presentes por questões de saúde; Dom Donato Ogliari conduziu meditação na sexta congregação geral
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Cardeais reunidos para a sexta congregação geral na Sala do Sínodo / Foto: Reprodução Reuters
Dos 135 cardeais eleitores neste Conclave, dois deles não participarão por questões de saúde. A informação foi confirmada pela Santa Sé nesta terça-feira, 29, em meio aos informes sobre a sexta Congregação Geral dos Cardeais.
O encontro de hoje foi aberto com um momento de oração, seguido de meditação com o abade da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, Dom Donato Ogliari. Participaram da sessão 183 cardeais, dos quais 124 são eleitores. Está prevista a chegada de outros cardeais nos próximos dias. Hoje, houve cerca de 20 intervenções.
.: Acompanhe a cobertura do Conclave
No centro das reflexões, o papel da Igreja no mundo de hoje e os desafios a enfrentar. Os cardeais partilharam perspectivas diversas, enriquecidas por experiências e por contextos dos vários continentes, interrogando-se sobre qual é a resposta que a Igreja é chamada a oferecer neste tempo.
Na congregação de ontem, os cardeais quiseram enviar uma mensagem ao mundo para agradecer pela participação nos eventos recentes e pelo apoio recebido nos dias que se seguiram à morte do Papa Francisco. A mensagem foi publicada hoje.