Os constantes sequestros e ameaças reforçam a crescente perseguição religiosa vivida pelos cristãos no país
Da Redação, com Agência Fides
O Padre Arinze Madu, foi sequestrado no sul da Nigéria, nesta segunda-feira, 28. O vice-reitor do seminário “Rainha dos Apóstolos” em Imezi-Owa, Estado de Enugu, foi levado da entrada do seminário por um grupo de homens armados. O porta-voz da polícia local disse que as autoridades estão em busca dos sequestradores que, segundo informações, buscaram refúgio na floresta da região.
Leia também:
.: Padre católico é libertado na Nigéria após sequestro
.: Perseguição aos Cristãos
“Este é um ato terrível”, afirmou padre Benjamin Achi, diretor de comunicação da diocese de Enugu. O diretor recordou que este sequestro ocorre apenas dois meses após o assassinato de outro padre da diocese de Enugu, padre Paul Offu. Além disso, em março deste ano, padre Clement Rapuluchukwu Ugwu, pároco da Igreja de San Marco, foi assassinado em Obinofia Ndiuno, na área do governo local de Ezeagu. O sacerdote desapareceu na noite de 13 de março, da casa paroquial.
Os constantes sequestros e ameaças, reforçam a crescente perseguição religiosa vivida pelos cristãos no país. Em junho, a Conferência Episcopal da Nigéria, por meio de seu presidente, Dom Augustine Akubeze, Arcebispo da cidade de Benin, denunciou “um nível sem precedentes de insegurança”, lembrando, de modo particular, os numerosos casos de sequestros e massacres de civis cometidos em diferentes áreas do país.