ACAMPAMENTO DE FÉRIAS

Revolução Jesus: levar a uma experiência com Cristo, afirma missionário

Tiago Marcon, um dos participantes do acampamento Revolução Jesus, conta os planos para receber os jovens nestes quatro dias de evento na sede da Canção Nova no interior de SP

Thiago Coutinho
Da redação

Público reunido na última edição do acampamento Revolução Jesus / Foto: Messias Junqueira (CN)

A Canção Nova realiza, de 11 a 14 de janeiro, um de seus acampamentos mais esperados neste início de ano, o Revolução Jesus. O tema escolhido para esta edição foi “DNA — Dignificados No Amor”. A organização promete quatro dias repletos de espiritualidade, oração, shows e pregações, “com o intuito de revolucionar a juventude católica”.

“A inspiração para este tema é resgatar nossa dignidade como filhos”, explica Tiago Marcon, missionário da Comunidade Canção Nova e um dos participantes do acampamento. “Percebemos, no mundo, hoje, uma confusão identitária, em que muitas pessoas não conseguem se definir, entender seu valor e sua dignidade. E essa confusão tem feito os jovens perderem os sentido. Entendemos que Deus é nosso autor e só Ele pode revelar nossa autenticidade.”

O acampamento, segundo o missionário, quer levar o jovem à conscientização. “E também fazer um resgate de sua identidade e, consequentemente, de sua dignidade e do seu valor”, observa.

Intimidade com Deus

Outra premissa apresentada pelo acampamento Revolução Jesus é levar a uma experiência mais íntima com Deus. “Ele [o acampamento] nasceu no carisma Canção Nova”, observa Tiago. “É levar o jovem a ter uma experiência concreta com Cristo. Essa intimidade com Cristo que nos leva a uma transformação de vida, leva à Revolução Jesus e nos traz vida nova. O intuito é fazer com que o jovem saia deste acampamento com muita sede de Deus”, reitera.

Manter o foco

O mundo contemporâneo é repleto de distrações, especialmente as tecnológicas. Manter a atenção deles para outros assuntos torna-se uma tarefa árdua. “Cremos que não exista uma proposta mais atrativa que aquela que Cristo exerce”, assevera Tiago. “Mas, é claro, que para isso a pessoa precisa se abrir, encontrar-se. Aí sim o jovem se encontra. É em Cristo que o jovem encontra um propósito de vida, um sentido de existência. Claro que aquilo que o cerca o atrai constantemente. Mas, depois que ele conhece Cristo, essa se torna a maior atração do seu coração”, acrescenta.

Inspirar o jovem

O jovem vive cercado por muitas propostas. É preciso que a Igreja os inspire, pois, assim, uma vida menos voltada ao consumismo, por exemplo, pode despertar. “É preciso ajudá-lo a sair da superfície, de uma visão rasa das realidades do mundo”, aconselha Tiago.

“Por isso que a reflexão, um conteúdo aprofundado, ajudam a ampliar o horizonte da compreensão dele para que possa perceber as aspirações profundam que seu coração traz”, continua. “Temos um desejo, em nosso coração, por aquilo que permanece, pelo transcendente. São marcas que o Criador deixou em nós. Claro que, cercado de muitas propostas, o jovem acredita que encontrará isso naquilo que possui, naquilo que tem. Ou simplesmente em conquistas pessoais — que são muito boas, mas não são suficientes para atender os anseios que traz no coração. Acredito que nossa posição seja proporcionar ao jovem a oportunidade de uma reflexão aprofundada e levá-lo a uma experiência concreta [com Jesus]”, finaliza.

Além de Tiago Marcon, o acampamento Revolução Jesus terá participações como a banda Missionário Shalom, Colo de Deus, Ministério Amor e Adoração e muitos outros. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo