Diocese de Angra acolheu nesse fim de semana o primeiro encontro do Ano Pastoral 2021/2022
Da Redação, com JMJ Lisboa 2023
Um novo ciclo na preparação da JMJ Lisboa 2023. Nesse fim de semana, de 17 a 19 de setembro, a diocese de Angra, em Portugal, acolheu o primeiro encontro do Ano Pastoral 2021/2022. O encontro marca o início de uma nova etapa na preparação da JMJ Lisboa 2023.
A reunião foi realizada entre o Comitê Organizador Local (COL) e os Comitês Organizadores Diocesanos (COD’s). Segundo o responsável pelo Comitê Diocesano de Angra, padre Norberto Brum, foi uma oportunidade para trocar informação, avaliar o caminho já feito e projetar ações futuras.
Leia também
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa
.: Hino oficial da JMJ Lisboa 2023 é lançado em duas versões
.: Divulgada a Oração para a Jornada Mundial da Juventude 2023
“Este fim de semana serve sobretudo para experimentarmos um momento de grande comunhão e eclesialidade” esclareceu. “Estes encontros servem para preparar este que é o maior evento da Igreja Católica em todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude que, em cada uma das suas edições, reúne milhões de jovens de todo o mundo”, explicou.
Para além da reunião de trabalho entre o COL e os COD’s, a diocese de Angra teve no início do encontro, na noite do dia 17 de setembro, um momento cultural açoriano, com música e poesia. Também realizou uma visita a algumas das mais belas paisagens da Ilha de São Miguel. No domingo, 19, a Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, em Ponta Delgada, foi o momento conclusivo deste encontro.
O COL promove reuniões periódicas com os COD’s, em Lisboa ou em diferentes dioceses do país, com o objetivo de envolver todas as dioceses de Portugal na preparação da JMJ Lisboa 2023.