Nesta terça-feira

Radiodocumentário da Canção Nova vai homenagear Monsenhor Jonas

Programa sobre a discografia do sacerdote vai ao ar pela Rede Canção Nova de Rádio nesta terça-feira, 12 – data de um ano de sua eternidade 

Da redação, com Rádio Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib /Foto: Arquivo Canção Nova

Nesta terça-feira, 12, a Canção Nova celebra um ano de eternidade do seu fundador, Monsenhor Jonas Abib. Diante deste fato, o Sistema Canção Nova de Comunicação está preparando conteúdos que recordam e homenageiam o sacerdote. Entre eles está um radiodocumentário que conta a história da música na vida do presbítero.

São duas horas de programa (dividido em quatro blocos de 27 minutos), que serão divulgados nesta terça-feira, 12, às 13h, pela Rede Canção Nova de Rádio. A apresentação é do jornalista, Ronaldo da Silva, e do presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II, padre Wagner Ferreira.

Segundo informações da Rádio Canção Nova, o programa contará também com a narração do próprio Monsenhor Jonas (a partir de arquivos resgatados do acervo do Sistema Canção Nova) e de pessoas que fizeram parte de sua carreira musical. O sacerdote “é um homem que viveu o que cantou e cantou o que viveu”, lê-se no texto de divulgação do radiodocumentário.

História na música católica

A discografia do Monsenhor Jonas surgiu de um pedido feito por ele à Santa Cecília, para que a música fosse útil para o seu sacerdócio. “Passou por um Disco de Ouro, até o ápice de sua trajetória na música com a gravação de um DVD memorável”, afirma a Rádio Canção Nova.

Ao longo de quase cinco décadas, o presbítero reuniu mais de vinte álbuns em sua carreira, somando mais de duzentas músicas gravadas, entre elas composições próprias e interpretações. “Monsenhor Jonas Abib fez história no cenário da música católica no Brasil e no mundo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo