Evangelização

Rádio Canção Nova em Gravatá celebra 28 anos de fundação

Fiéis do nordeste participaram da celebração que aconteceu no último final de semana e na segunda-feira, dia 1º 

Da Redação, com a Prefeitura de Gravatá

28 anos da Rádio Canção Nova / Foto: Oficial

A Rádio Canção Nova FM 100.3 em Gravatá comemorou seu 28º aniversário. As festividades marcaram o final de semana e seguiram até o dia 1º de maio. Durante os três dias de comemorações, cerca de 15 mil pessoas, vindas dos estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e de Pernambuco se reuniram na sede da comunidade católica Canção Nova, em Gravatá, para participar de missas, momentos de oração e adoração, shows e pregações. 

Direto da cidade de Maceió, a assistente administrativo Solange Ramalho participou do evento pela oitava vez e aproveitou o momento para renovar a fé. “Deus em primeiro lugar. São muitas bênçãos e milagres que ele providenciou em nossas vidas e a gente vem para agradecer. Somos de Maceió, em um grupo de mais de 65 pessoas, viemos em um ônibus e uma van e já viemos várias vezes. A cada dia, a gente renova a fé e esperamos voltar com fé em Deus no ano que vem”.

Desde a sua fundação, em 1995, a Rádio Canção Nova em Gravatá tem sido um importante instrumento de evangelização e propagação da fé, alcançando milhares de pessoas através de suas ondas que chegam em mais de 40 cidades e também pela internet.

28 anos da Rádio Canção Nova em Gravatá-PE / Foto: Oficial

Rádio CN Gravatá

Para o diretor da Rádio Canção Nova de Gravatá e missionário da comunidade, Joseano Marques, foi uma alegria muito grande celebrar esses 28 anos de evangelização. “Isso significa que muitas pessoas nesse tempo nos ajudaram, não só o povo de Deus que nos patrocina, mas também muitos missionários que passaram por aqui. Nós trazemos como lema: ‘Lugar de encontro com Deus’, e queremos cada vez mais trazer isso para o povo, para que eles façam essa experiência com a nossa programação, mas também com os nossos encontros aqui na casa de missão”.

O paraibano e membro da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa, relembrou sua história de vida quando, no aniversário da rádio em Gravatá, no ano 2000, recebeu o chamado para entrar na comunidade católica.

Movimentação do turismo religioso em Gravatá

Responsável pela missão de Gravatá, padre Sidney Dias destacou a movimentação do turismo religioso em Gravatá com o evento do primeiro de maio. “A Canção Nova está aqui há 28 anos na cidade, e essa festa do primeiro de maio já é uma tradição na região. Nós iniciamos a nossa festa no sábado, e domingo o dia todo, e hoje na segunda-feira. Existe gente aqui não somente de Pernambuco, mas tem pessoas que vieram em caravanas de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba”.

Para o padre, foi uma festa muito significativa para a cidade de Gravatá. “O aniversário da rádio já virou uma peregrinação, eles juntam famílias e vêm à cidade de Gravatá para que aqui possam beber da graça. A Canção Nova em Gravatá serve para toda a região. Isso alegra muito o nosso coração. Como é bom para a cidade esse envolvimento, esse turismo religioso!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo