Data especial

Programa Sorrindo pra Vida comemora 20 anos de evangelização

Ao vivo em todas as manhãs na TV Canção Nova, programa ensina a estar mais perto do Espírito Santo, levando as pessoas para mais perto de Deus 

Nathália Cassiano 
Da Redação 

Equipe na bancada do Programa Sorrindo pra Vidana edição comemorativa desta sexta-feira, 20 / Foto: Ronnaldh Oliveira

O programa “Sorrindo pra Vida” , da TV Canção Nova, celebra, nesta sexta-feira, 8, seus 20 anos. Constituindo um forte momento de oração e evangelização todas as manhãs, o programa começou  em 2002 pela rádio, e em 2003 foi ao ar pela TV. 

Em estilo de grupo de oração, o programa foi inspirado pela missionária Fátima Ali, da Comunidade Canção Nova, que foi a primeira produtora. A inspiração surgiu depois de ver tantos pedidos de pessoas tristes, com tantos problemas, já de manhã, ligando e pedindo orações. Assim, foi pensado um programa logo após a transmissão da Missa das 7h, que desse ânimo às pessoas, fazendo-as sorrirem mesmo diante das dificuldades e situações difíceis do cotidiano.

O programa acontece ao vivo, de segunda a sexta, às 8h, e é reprisado de terça a sábado, à 1h30.

O início do Sorrindo para a vida 

Tudo começou com o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e os cofundadores, Luzia Santiago e Wellington Silva, o Eto, que foram os primeiros apresentadores. Também com os cantores como Dunga e Ricardo Sá, que também partilhavam a Palavra.

Atualmente, o Sorrindo pra Vida é apresentado pelos missionários Ana Paula Guimarães e Márcio Mendes, e animado pelos músicos da Canção Nova. Paula conta que faz parte do Sorrindo já há 15 anos, sendo que, inicialmente, a pedido da Luzia, elas revezavam a apresentação do programa. 

A missionária afirma que sua vida é sempre edificada, cada vez tocando nos testemunhos de cada sócio, na Palavra de Deus que transforma. “Nós somos evangelizados pela programação da Canção Nova, não só quem está assistindo. Vai enchendo nosso coração e a gente vê que Deus continua agindo. O Sorrindo é um presente de Deus para a Canção Nova”, disse.

Ela acrescenta que os sócios, com as contribuições, ajudam a sustentar o programa para que  alcance tantos corações que precisam conhecer Jesus, pessoas que precisam ser alcançadas pela Palavra de Deus.

Oração ao ritmo da vida 

Luciana Maria de Carvalho Couto, membro da Comunidade Canção Nova, foi produtora do programa em 2003 e passou para a direção de 2004 a 2009. Ela afirma que o principal objetivo é levar as pessoas a rezar com a Palavra de Deus e, no final do programa, apresentar a campanha do Projeto Dai-me Almas.

“Na minha vida, foram anos de entrega, porque o Sorrindo sempre foi um programa trabalhoso, justamente por ter que arrumar pregador, orador, músico, mas sem dúvidas pude experimentar da oração ao ritmo da vida”, contou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo