Ao programa "Ave Maria"

Papa Francisco: “Maria não pode ser a mãe dos corruptos”

No sétimo episódio do programa italiano “Ave Maria”, o Pontífice afirmou que s corruptos se fecham, por acharem que não precisam de uma mãe

Da redação, com Vatican News

No sétimo episódio do programa italiano “Ave Maria” da TV200, Papa Francisco falou sobre os corruptos. “Se eu dissesse que não sou pecador, seria o mais corrupto”, disse em resposta às perguntas de padre Marco Pozza.

“Maria não pode ser a mãe dos corruptos, porque os corruptos vendem sua mãe, vendem a pertença a um povo, vendem a pertença à família. Eles apenas buscam seu próprio lucro econômico, intelectual e político. Fazem uma escolha egoísta, eu diria satânica. Eles fecham a porta por dentro e Maria não pode entrar. Não deixam a mãe entrar”, comentou.

Leia também
.: Papa diferencia pecadores de corruptos e critica “vida dupla
.: Pobres pagam os danos dos corruptos, diz Papa em homilia
.: Papa alerta sobre a insensatez que conduz à corrupção

Segundo Francisco, os corruptos se fecham, por acharem que não precisam de uma mãe, de um pai, de um povo, uma pátria, ou uma família. “Vivem no egoísmo e o pai disso, que lhes ensinou isso, é o diabo”, afirmou o Santo Padre. A oração pelos corruptos, continua Francisco, deve ser para que haja um terremoto que os mova de tal maneira que percebam que o mundo não começou com eles e não terminará com eles.

Leia também
.: Intenção de oração: Papa reza pelo fim da corrupção
.: Papa: corrupção é uma forma de blasfêmia
.: Papa faz apelo contra corrupção e em favor dos direitos humanos

No entanto, o Pontífice afirmou Nossa Senhora acolhe a todos. “Maria acompanha o caminho de nós pecadores, cada um com seus pecados e intercede por nós pecadores. Devemos dizer a Maria: ‘Eu sou um pecador, mas a Senhora cuide de mim’. E ela cuida de nós”. Em seguida o Papa falou da sua infância: “Minha mãe, falando de nós, 5 filhos, dizia: ‘Meus filhos são como os dedos da mão: eles são todos diferentes, mas se dou uma picada em um dos dedos, causa a mesma dor se dou uma picada em outro dedo’”.

O programa da TV2000 inspirou o livro “Ave Maria”, do Papa Francisco. Publicado por Rizzoli e pela Livraria Editora Vaticana, foi traduzido em 10 idiomas e está sendo publicado em 22 países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo