FREI GALVÃO

Primeiro santo brasileiro reúne fiéis no interior de SP

Milhares de fiéis celebraram em Guaratinguetá, interior de SP, a Festa de São Frei Galvão. O dia dedicado, ao primeiro santo nascido no Brasil, reuniu famílias, peregrinos e devotos que foram agradecer graças alcançadas e renovar a fé.

Reportagem de Huana Cruz e Rivelino Corrêa

Muitos são os devotos que alcançaram graças por intercessão de São Frei Galvão e que no dia da festa do santo foram em família para agradecer. É o caso de Maria Rosa. “Ela não poderia ter filho, veio o João, ela ficou grávida, João, mas deu trombose. Eu comecei a dar as pílulas de frei Galvão para ela, sabe? E assim foi a gestação dela. Ela foi tomando as pílulas de frei Galvão, eu passando o óleo do frei Galvão na barriga dela. E hoje está aqui, o milagre de Deus, que é o João Paulo”, testemunhou a devota de Guaratinguetá(SP), Maria Rosa de Oliveira.

A festa de Frei Galvão tem um significado espiritual e pastoral. “Ele nos aponta o caminho para Deus e traz reflexos desse reino de Deus para nós. Por isso que nós nos sentimos bem, que nós sentimos paz, que nós sentimos alegria, que nós sentimos amor nesse momento”, contou da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, frei Valdir Laurentino. 

Peregrinos de todo o país puderam visitar nestes dias a cidade do primeiro santo nascido no Brasil. ‘A fé, a esperança naquilo que ainda não vemos’, como disse o Papa Leão, é a resposta concreta na confiança, na intercessão de São Frei Galvão. “Pra gente é um motivo de muita felicidade estar aqui junto com esta comunidade, estar junto com Frei Galvão, recebendo essas bênçãos, recebendo esse amor que Frei Galvão tanto derramou por cada um de nós”, afirmou o devoto de Brasília(DF), Genalvo Roberto da Silva.

“Eu vim aqui pedir saúde para mim, para a minha família e para todos os acamados, que eu conheço muita gente que estão acamado”, disse a devota de São Paulo(SP), Eunice Nascimento Silva. 

A quantidade de devotos nessa época de festa aumenta consideravelmente. Motivo de alegria para os franciscanos que acolhem os peregrinos no santuário. “Eles são pessoas que com a sua fé, com o seu desejo, com as suas angústias, com os seus pedidos, eles ajudam a gente aumentar a fé nessa busca do reino de Deus. Os peregrinos são uma força, eles são uma bênção de Deus”, concluiu o frei. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo