No próximo domingo, a Igreja celebra, pela primeira vez, o Dia de São Carlo Acutis, santo que foi canonizado no último dia 7 de setembro. Em São Paulo, a primeira paróquia dedicada a Acutis já vê crescer o número de fiéis e conta com uma programação especial para esta data.
Reportagem de Aline Imercio e Antonio Matos
A comunidade Nossa Senhora Aparecida, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, vai mobilizar peregrinos no dia da padroeira.
No domingo, a concentração começa às 8:30 na paróquia Santa e de Virges, no Jardim Noronha, seguida de Carreata até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Chácara do Sol, onde acontece a Santa Missa às 10 da manhã. Após a celebração, os fiéis seguem em caminhada até a represa Billings, onde participam de uma procissão fluvial.
A iniciativa surgiu há 4 anos e reúne cerca de 20 barcos. A homenagem faz um resgate à devoção que nasceu a partir do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul. Além disso, traz o tema da moradia digna, tão sensível à região e que será abordado na Campanha da Fraternidade do ano que vem. “Ela que é mãe do povo, Ela que é mãe dos pobres, Ela que é mãe de todos os sofridos, Ela que decidiu por tantos, desvalidos naquele momento também, pessoas em situações precárias, dificuldades. Ela que olhou com esse olhar de misericórdia desde então do Rio Paraíba também olha pra gente, olha nesse momento para a nossa realidade. Olha, com certeza para a nossa causa e também para a realidade deste povo, desse bairro e por todo o Brasil”, afirmou da Paróquia Santa Edwiges e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, o padre Paulo Saraiva.




