Amizade

Presidente da Canção Nova saúda os 40 anos da Família da Esperança

Canção Nova e Família da Esperança têm uma relação de amizade de muitos anos

Jéssica Marçal, com colaboração de Canção Nova Roma
Da Redação

Padre Wagner Ferreira / Foto: Reprodução TV Canção Nova

“Louvo a Deus pelos 40 anos da Família da Esperança”. Palavras do presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, por ocasião da celebração dos 40 anos da Fazenda da Esperança. O sacerdote está em Roma e cumprimentou os membros da obra que, nesta sexta-feira, tiveram um momento especial da comemoração: a audiência com o Papa Francisco.

Aproximadamente 1.200 pessoas estiveram no encontro com o Papa, entre fundadores, membros da presidência, padres, consagrados, religiosos, voluntários e ex-acolhidos. Padre Wagner fez questão de se fazer presente e levar o abraço da Canção Nova, que tem uma amizade muito estreita com os fundadores da obra. Essa proximidade se deve, inclusive, à proximidade da sede de ambas as instituições: Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

“Quantas e quantas vezes padre Jonas, Frei Hans e Nelson estiveram juntos, rezando juntos, os carismas que se ajudam também no discernimento da vontade de Deus. Hoje, também recordando saudosamente nosso pai fundador, padre Jonas, vim aqui para abraçar o Frei Hans (Frei Hans Stapel) e o Nelson (Nelson Giovanelli), o atual presidente da Família da Esperança que é o padre Luís, porque é uma forma também de agradecer a Deus por esta amizade, por essa caminhada de muitos anos entre Canção Nova e a Família da Fazenda da Esperança”

O sacerdote destacou ainda o serviço que a Família da Esperança presta à Igreja no mundo inteiro, resgatando muitas pessoas para Deus. “Vivendo o Evangelho, assumindo de fato o Evangelho de Cristo como luz para iluminar a vida de muitas pessoas, sobretudo jovens, pessoas em situação de dependência química para que, salvas na graça do encontro pessoal com Jesus, possam, realmente, ter uma vida digna”, acrescentou.

Momento com o Papa: especial e forte

Padre José Luiz / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Atualmente membro da presidência da Família da esperança, Padre José Luiz destacou que esta audiência com o Papa era muito aguardada e foi um momento especial, em que o Santo Padre os acolheu e ouviu atentamente os testemunhos partilhados. “A gente via a expressão dele – olhava profundamente – um sinal de que ele acolheu muito bem a nossa missão de levar esperança e aliviar o sofrimento das pessoas na humanidade através do carisma da esperança”.

Padre Luiz também destacou o que a Família da Esperança leva deste encontro. “Depois ele nos deu uma mensagem, um incentivo: vão para frente, levem esperança, ajudem as pessoas a encontrarem realmente o sentido da vida. Foi realmente um momento de graça especial e entramos, profundamente, no coração da Igreja”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo