Nota de Pesar

Pastor dedicado aos fiéis, diz Papa sobre cardeal Schwery

Telegrama foi enviado ao bispo de Sion, na Suíça, dom Jean-Marie Lovey

O Papa Francisco enviou nesta sexta-feira, 8, um telegrama de pesar pela morte de dom Henri Schwery, bispo emérito de Sion, que faleceu aos 88 anos ontem.

A mensagem de condolências foi dirigida ao bispo de Sion, na Suíça, dom Jean-Marie Lovey, como também aos familiares do cardeal, aos fiéis da diocese local e ao bispo emérito, dom Norbert Brunner.

No telegrama, o Papa pediu a Deus “toda a misericórdia” para acolher dom Schwery “na sua paz e na sua luz”, um “homem da ciência” e “um Pastor profundamente dedicado à liderança da sua diocese”.

O Papa Francisco ainda lembrou do cardeal falecido como sempre “atento às necessidades pastorais dos fiéis”, que “se dedicou às vocações sacerdotais e à formação dos sacerdotes”. Além disso, acrescentou o Pontífice, dom Schwery “também se empenhou na busca pela unidade da Igreja” em várias ocasiões, uma vez que também foi presidente da Conferência Episcopal da Suíça.

Ao final da mensagem de condolências, Francisco enviou a sua bênção apostólica a dom Jean-Marie Lovey, ao bispo emérito, aos sacerdotes, às pessoas consagradas, aos familiares do cardeal falecido, à diocese de Sion e a todos que poderão participar da celebração do funeral na próxima segunda-feira, 11, na Catedral de Sion, na Suíça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo