Pontífice saudou todos os fiéis paraenses devotos de Nossa Senhora de Nazaré e concedeu-lhes sua Bênção Apostólica
Da Redação, com Vatican News

Foto: Leonardo Lima/ Círio de Nazaré
Através da Nunciatura Apostólica no Brasil, a Arquidiocese de Belém divulgou a tradicional mensagem do Papa aos fiéis que participam da 233ª edição do Círio de Nazaré, que foi realizada neste segundo domingo, 12.
Leão XIV enviou uma cordial saudação a todos os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré que, anualmente, recorrem a Santa Mãe de Deus com filial afeto e plena confiança, colocando-se sob o maternal amparo da Senhora da Berlinda.
“Tendo sido informado sobre a preparação espiritual – que congrega milhares de famílias através da meditação atenta da Palavra de Deus e da oração do Santo Rosário – para os dias festivos do Círio, o Santo Padre de bom grado une-se a todos que elevam a Virgem Mãe Amorosa a mais sincera e profunda expressão de filial devoção, comprometidos com o cuidado da nossa Casa Comum e suplicando o dom da paz para todo o mundo”, lê-se na mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
O Pontífice associa-se às manifestações religiosas do povo paraense e brasileiro em homenagem a Rainha da Amazônia, implorando, por Sua intercessão, abundantes graças e favores celestiais sobre todos os devotos que buscam honrar cada vez mais a “Mãe e Rainha de toda a Criação”, tema do Círio deste ano de 2025. “E para confirmar tais intenções, o Santo Padre concede-lhes a Bênção Apostólica”, conclui o texto.