Evento promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação acontecerá nesta segunda-feira, 6, e contará com a participação de brasileiros
Da Redação, com Agência Ecclesia
O Papa Francisco vai se encontrar com mais de 7 mil crianças, de 84 países diferentes, nesta segunda-feira, 6. A partir das 14h do horário local, na Sala Paulo VI, acontece o evento “As crianças encontram o Papa”, anunciado após a oração do Angelus realizada em 2 de outubro.
Com o tema “Aprendamos com as crianças”, o encontro se iniciará com a apresentação de cânticos das escolas, do Coral Antoniano e da cantautora italiana Erica Boschiero. Depois, o prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, Cardeal José Tolentino Mendonça, dará as boas vindas a todos, seguido de alguns testemunhos e canções de crianças do Vietnam, da Austrália e do Brasil – da região amazônica e da periferia do Rio de Janeiro.
O Pontífice será recebido às 15h30, e cinco crianças irão saudá-lo, cada uma representando um continente: Pamela, de 7 anos, da Síria; Seraphim, de 7 anos, da Ucrânia; Alessio, de 10 anos, do Benim; Alejandro, de 7 anos, da Guatemala e Tomas, de 9 anos, da Austrália. Depois, Francisco fará seu discurso aos pequenos, e na sequência, 14 crianças farão perguntas ao Santo Padre. Por fim, haverá um gesto de paz entre os pequeninos, seguido pela oferta de globos a dez crianças, duas por continente.
O encontro é promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. Em relação ao evento, o Cardeal José Tolentino Mendonça afirmou que “os conflitos e as guerras exigem a coragem” de sonhar e conquistar a paz.