Ao lado de cinco crianças representando os cinco continentes, Pontífice divulgou, após o Angelus, evento promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação
Da Redação, com Vatican News
Cinco crianças acompanharam o Papa Francisco durante a oração do Angelus neste domingo, 1º. Elas representaram os cinco continentes, elas estiveram junto ao Pontífice para o anúncio, feito por ele, de uma iniciativa que será realizada no dia 6 de novembro, na Sala Paulo VI.
Trata-se do evento “Aprendamos com as crianças”, promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. O Santo Padre o descreveu como “um encontro para manifestar o sonho de todos nós: voltar a ter sentimentos puros como as crianças”.
“Porque aquele que é puro como uma criança pertence ao Reino de Deus. As crianças nos ensinam a clareza dos relacionamentos, o acolhimento espontâneo de estranhos e o respeito por toda a Criação. Queridas crianças e todos vocês, estou esperando para aprender com vocês também”, expressou Francisco.
As crianças que estiveram com o Papa durante o momento são: Pamela, de 7 anos, que veio da Síria e representou a Ásia; Grigoryi, também de 7 anos, que veio da Ucrânia e representou a Europa; Alessio, de 10 anos, proveniente de Benin e representante da África; Alejandro, de 7 anos, que veio da Guatemala e representou a América; e Tomas, de 9 anos, da Austrália e representante da Oceania.