Divulgação

Papa define tema do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados 2021

“Rumo a um ‘nós’ cada vez maior” foi a escolha de Francisco para a data; divulgação foi feita neste sábado, 27, pela Santa Sé

Da redação, com Vatican News

/ Foto: CNA

O tema do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados 2021 foi divulgado neste sábado, 27. De acordo com a Santa Sé, “Rumo a um ‘nós’ cada vez maior” foi a escolha do Papa Francisco para a data.

O 107ª Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados será celebrado em 26 de setembro de 2021. De acordo com a Santa Sé, o tema foi inspirado na Encíclica sobre a fraternidade universal “Fratelli tutti”.

Apelo da Fratelli tutti como inspiração

O apelo do Papa na “Fratelli tutti” para que não existam “os outros”, mas apenas um “nós”, foi o que motivou o tema do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados 2021.

Leia também
.: Cardeal Orani fala sobre a nova Encíclica social “Fratelli tutti”
.: Cardeal Parolin: ‘Cultura da fraternidade, apelo ao amor’

Segundo o Santo Padre, o “nós universal” deve se tornar realidade, sobretudo, dentro da Igreja que é chamada a formar comunhão na diversidade.

Mensagem

A mensagem é dividida em seis subtemas. Ela reserva uma atenção particular ao cuidado da família comum.

Junto com o cuidado da Casa comum, o cuidado da família tem como objetivo levar a um “nós” que pode e deve se tornar cada vez mais amplo e acolhedor.

Preparação para a data

A Seção Migrante e Refugiado do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral ajudou na preparação adequada da celebração deste dia.

O organismo preparou uma campanha de comunicação. Através dela serão elaborados os seis subtemas propostos pela mensagem.

Leia mais:
.: Papa pede acolhimento e integração de migrantes e refugiados
.: Papa pede atenção a intolerância e xenofobia contra migrantes

Após o anuncio do tema do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados 2021, mensalmente serão propostos subsídios multimídia, material informativo e reflexões de teólogos e especialistas. Eles ajudarão a aprofundar temas e subtemas escolhidos pelo Papa.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo