window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Leigos, a Família e a Vida

Papa anuncia tema do Encontro Mundial das Famílias 2021

“Amor familiar: vocação e caminho de santidade”, é o tema do próximo Encontro Mundial das Famílias

Da redação, com Vatican News

O tema escolhido pelo Papa Francisco para o próximo Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma, de 23 a 27 de junho de 2021, foi divulgado nesta sexta-feira, 17: “Amor familiar: vocação e caminho de santidade”.

O evento acontecerá no  quinto aniversário da Exortação apostólica Amoris Laetitia e há três anos da promulgação da Exortação apostólica Gaudete et Exsultate. “Pretende ressaltar o amor familiar como vocação e caminho de santidade a fim de entender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida cotidiana”, ressalta a nota do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Leia mais
.: Amoris laetitia: ternura é o oxigênio da família, diz Felipe Aquino
.: O valor da família expresso na exortação apostólica Amoris Laetitia
.: Bispos enfatizam que Amoris laetitia é convite à misericórdia
.: Papa aprecia documento de bispos sobre Amoris laetitia

“Para esse fim, o Encontro Mundial das Famílias propõe reler a Amoris Laetitia à luz do chamado à santidade da Gaudete et Exsultate”, explica o texto do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Segundo a nota,  o amor conjugal e familiar revela o dom precioso do “viver juntos”, alimentando a comunhão e prevenindo a cultura do individualismo, do consumo e do descarte.

“‘A experiência estética do amor exprime-se naquele olhar que contempla o outro como fim em si mesmo’ (Amoris Laetitia 128) e ao mesmo tempo reconhece a outra pessoa em sua identidade familiar sagrada, como marido, mulher, pai, mãe, filho/a, avô/ó”, acrescentou a nota.

De acordo com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, ao dar forma à experiência concreta do amor, matrimônio e família manifestam o valor elevado das relações humanas, na partilha das alegrias e fadigas, e no desempenho da vida cotidiana, orientando as pessoas ao encontro com Deus:

“Esse caminho, quando vivido com fidelidade e perseverança, fortalece o amor e realiza a vocação à santidade, própria de cada pessoa, que se concretiza nas relações conjugais e familiares. Nesse sentido, a vida familiar cristã é vocação e caminho de santidade, expressão do ‘rosto mais belo da Igreja’”, conclui a nota do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo