NATAL

Os oratórios romanos com o Papa para a bênção dos Bambinelli

Este é o domingo da tradicional bênção das estatuetas do Menino Jesus que leva muitos, principalmente as crianças, à Praça São Pedro

Da redação, com Vatican News

Crianças na Praça São Pedro levam estatuetas do Menino Jesus / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Os braços estendidos em direção ao Palácio Apostólico tendo em mãos as estatuetas do Menino Jesus para receber a bênção do Papa. Neste domingo, na Praça São Pedro, no final do Angelus, o tradicional encontro festivo para a Bênção dos “Bambinelli”, que desde os tempos de Paulo VI marca o III Domingo do Advento.

E saúdo todos vós, romanos e peregrinos, especialmente vocês, meninos e meninas que vieram com seus Bambinelli para receber a bênção. No final, darei a bênção a todos os Bambinelli. Agradeço ao Centro Oratório Romano e peço-lhes que levem os meus melhores votos de um Feliz Natal aos seus avós e a todos os seus entes queridos.

A iniciativa é animada pelo Centro Oratório Romano (COR), que convocou muitos jovens das paróquias de Roma para participar, a fim de viverem com mais consciência o mistério do Natal. O tema desta edição de 2021 é “Caminhemos juntos para Belém”, escolhido para sublinhar a necessidade de nos sentirmos como uma comunidade a caminho do Senhor que vem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo