Após o Ângelus

Neste domingo, Papa realiza bênção dos "Bambinelli" na Praça São Pedro

Crianças, jovens e famílias levarão neste domingo, 16, até a Praça São Pedro, pequenas imagens do Menino Jesus para serem abençoadas pelo Papa

Da redação, com Vatican News

Bênção dos “Bambinelli” em 2017 /Foto: Vatican News

“Toda a alegria em um berço” é o tema escolhido pelo Centro Oratórios Romanos para a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (Bênção dos Menino Jesus) na Praça São Pedro, prevista este ano para este domingo, 16. O evento, desejado pelo Papa Paulo VI, vem reunindo há décadas crianças, jovens, famílias e animadores no terceiro Domingo do Advento para a recitação do Angelus e a bênção das pequenas imagens.

Para os Oratórios Romanos trata-se de um momento precioso do percurso em preparação ao Natal, também para recordar a todos como Jesus vem ao mundo para responder à sede de felicidade que existe no coração do homem.

Crianças e jovens provenientes de dezenas de paróquias romanas serão acolhidos como sempre pelos jovens animadores do Centro Oratorios Romanos em um percurso de celebração e de oração que começa com a Santa Missa na Basílica, presidida pelo cardeal Angelo Comastri, e concelebrada pelos sacerdotes dos Oratórios, acolhidos pela primeira vez pelo novo assistente do COR, padre Simone Carosi.

Ao final da celebração, os grupos dirigem-se para a Praça São Pedro para esperar, entre canções natalinas e momentos de animação, as palavras do Papa Francisco. Em Roma, existem cerca de cem oratórios, dos quais cerca de quarenta associados ao CRO que promove a pastoral do oratório nas paróquias através do envio de catequistas missionários, a oferta de projetos educacionais, subsídios e formação para animadores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo