Despedida

Núncio se despede do Brasil em celebração no Santuário Cristo Redentor

Celebração de despedida de Dom Giovanni d’Aniello acontece nesta quinta-feira, 20, às 9h

Da redação, com Santuário Cristo Redentor

Celebração de despedida do Núncio Apostólico acontecerá nesta quinta-feira, 20, no Santuário Cristo Redentor./ Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, 20, às 9h, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello vai se despedir do Brasil em celebração no Santuário Cristo Redentor.

O representante da Santa Sé, que está no país há mais de 8 anos, assumirá a missão de representante do Papa na Rússia.

O Núncio Apostólico fará a bênção com o Santíssimo Sacramento e deixará palavras de agradecimento ao povo brasileiro e aos cariocas. Em seguida, às 11h, ele se dirigirá ao Outeiro da Glória, na Zona Sul da cidade, onde vai presidir a Santa Missa.

Nunciatura

Dom Giovanni foi recebido no Brasil em fevereiro de 2012. Entre as ações no país, recebeu o Papa Francisco em 2013, quando o Sumo Pontífice esteve no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, visitando também o Santuário Nacional de Aparecida.

“Vou levar comigo tanta alegria, tanta satisfação de ter servido aqui. É uma Igreja que caminha, uma Igreja viva, uma Igreja que mostra a sua unidade, uma Igreja que se está doando completamente ao povo. Contem todos com minhas orações, ainda mais neste momento particular, aqueles que mais sofrem, para que o quanto antes possamos ser libertados desta pandemia e ter de novo uma vida normal, como antes”, afirma Dom Giovanni d’Aniello.

O reitor do Santuário, padre Omar Raposo, comentou a passagem do núncio pelo Brasil: “É uma alegria receber esse grande homem de Deus e amigo querido no Santuário Cristo Redentor. O seu trabalho sempre alegre e a serviço do anúncio do Pai deixa saudade em todos nós, mas a certeza de muitos frutos para a nossa Igreja e o nosso povo”.

Dom Giovanni d’Aniello tem 65 anos e já foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja, além de ter prestado serviços diplomáticos em outros países.

Devido à pandemia, a celebração será aberta somente à imprensa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo