15 de maio

Novena a Nossa Senhora Auxiliadora 2022 começa nesta semana

Confira a proposta espiritual para a novena deste ano, de autoria do Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, padre Angél Fernandez Artime

Da redação com Info ANS

Foto: Arquivo Canção Nova

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora, patrona da Canção Nova, se aproxima; e a família salesiana em todo o mundo se organiza para bem vivenciar a sua novena, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de maio. Serão disponibilizados vídeos e subsídios para que as comunidades, como também cada fiel, possa se preparar para o período de oração.

A proposta espiritual para a novena deste ano foi confiada ao Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, padre Angél Fernandez Artime, SDB. Ela tem como foco a maternidade de Maria que acolhe e protege a todos sob seu manto. “Nossa Senhora Auxiliadora escuta o mundo, seus pedidos de auxílio, suas lutas; a seguir, o envolve em seu manto e o protege, confortando-o no seu abraço”.

O Tema da Novena

A novena, inspirada no tema da Estreia para 2022 – “Fazei tudo por amor e nada por força” – , retomará nove invocações das Ladainhas Lauretanas. Cada uma corresponderá a uma realidade da vida cotidiana.

Cada vídeo terá o intuito de alternar-se em diferentes momentos: uma história contemporânea, redigida por Bruno Ferrero; o comentário do Reitor-Mor; uma referência salesiana com o testemunho de um Salesiano Cooperador; e, para encerrar, a oração final de invocação a Maria.

Os vídeos, como sempre, serão acessíveis em italiano, espanhol, francês, inglês e português nos diferentes canais linguísticos de ANS Channel no YouTube. Este ano serão tornados disponíveis nas mesmas línguas, também através do novo canal Telegram coligado ao site mundial dos salesianos de Dom Bosco. Cada vídeo se tornará visível com um dia de antecedência – portanto os primeiros vídeos serão publicados neste sábado, 14.

Os opúsculos – elaborados em italiano, inglês, espanhol, francês e português – poderão ser baixados livremente do site institucional da Congregação: www.sdb.org e publicados nas mesmas modalidades utilizadas para os vídeos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo