Ajuda material e espiritual

No Natal, enviado do Papa à Ucrânia levará hospital móvel de presente

Esmoleiro do Papa irá, mais uma vez, à Ucrânia, agora no Natal, levando ajuda material e a proximidade do Papa Francisco ao país atormentado pela guerra

Da Redação, com Dicastério para o Serviço da Caridade 

Foto: Dicastério para o Serviço da Caridade

Por ocasião do Natal, o Papa Francisco enviará à Ucrânia, mais uma vez, seu esmoleiro, o Cardeal Konrad Krajewski. A notícia foi divulgada pelo departamento vaticano para o serviço da caridade nesta quinta-feira, 19.

“Todos os dias, o Papa Francisco reza pela paz neste país atormentado pela guerra, mas, de modo concreto, quer ser presente entre eles nestes dias, quando celebrarão o nascimento de Jesus”, informa a nota. 

Leia também
.: “Deus pronunciará última palavra”, escreve Papa sobre guerra na Ucrânia
.: Dois anos de guerra na Ucrânia: relembre ações do Papa pela paz

O esmoleiro partirá para a Ucrânia levando como presente uma van médica, um pequeno hospital móvel, onde também podem ser realizadas intervenções cirúrgicas, e seis aparelhos de ultrassonografia que serão doados aos hospitais destruídos e bombardeados. O Papa quis abençoar pessoalmente a van dias atrás.

Em sua viagem, o cardeal visitará várias comunidades para encontrar o povo que está sofrendo, acrescenta o comunicado. Junto a eles, procurará abrir nos corações a “porta da Esperança” e rezar pela paz tão desejada.

O Cardeal Krajewski já esteve na Ucrânia em várias ocasiões desde o início da guerra. A primeira delas foi em março de 2022, no mês seguinte ao início do conflito. Em suas visitas, ele leva, para além da ajuda material tão necessária ao país, o conforto da proximidade espiritual do Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo