NOVENA

No interior de SP, fiéis iniciam preparativos para Festa de Bom Jesus

A Festa da Transfiguração do Senhor está se aproximando. Em Tremembé, no interior paulista, os fiéis vivenciam a novena preparatória ao Senhor Bom Jesus. Nossa equipe acompanhou a celebração na Basílica dedicada ao titular do município.

Reportagem de Emerson Tersigni e Genilson Pacetti

Na tranquilidade do interior paulista, distante dos grandes centros, é possível ver uma basílica imponente, marco da fé, de uma cidade cujo coração pulsa Jesus. “Um momento de adoração ao nosso Senhor. Agradecer por tudo que a gente tem nessa vida. Às vezes passa por momentos ruins, mas os momentos passam e fixa os bons”, disse a moradora de Tremembé, SP, Fátima Marcondes.

“Falar de Tremembé sem falar do Bom Jesus é não falar de Tremembé. A cidade inicia com o Senhor Bom Jesus numa fazenda ainda em 1663 e ela começa como vila e depois se expande, e vai então crescendo e se torna então o município”, contou o  reitor da Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé, padre José Vicente.

Dona Enelice completou 80 anos anteontem, uma vida inteira sob a proteção do titular da cidade. “Daí cresci aqui, fiz a primeira comunhão, casei aqui, fiz bodas de prata aqui e cada padre que passa eu não tenho que falar deles. Para mim foi tudo bom e o rez todo santo dia, rosário. Minha vida é rezar”, relatou a moradora de Tremembé, SP, Enelice Moreira da SIlva.

A festa do Senhor Bom Jesus vai até o dia 6 de agosto. Restam ainda 5 dias para o fim da novena preparatória. Mas para quem é de Tremembé e região, as palavras de Pedro a Jesus no Evangelho da transfiguração se atualizam diariamente: “Mestre, é bom estarmos aqui”. “A novena tem sido intensa já há alguns anos. Então, a questão são três celebrações, uma às 7 da manhã para aqueles que vão para o trabalho e depois às 15 horas e às 19 horas. Que todos sintam acolhidos e amados no coração do Senhor Bom Jesus e venham participar intensamente desta novena e nesse ano propício que é o Ano Jubilar”, retomou o reitor. 

“Agradeço a Ele todos os dias, faço oração dele todos os dias em casa e como diz a oração dele, Ele é meu Deus, é meu tudo” concluiu a aposentada, Maria Adélia Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo