window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

30 de maio

Neste domingo, Terço da Maratona de Oração será no Santuário de Pompeia

Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia está localizado na Itália; Intenção especial de hoje será pela Igreja

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Neste domingo, 30, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Pompeia, na Itália. Intenção especial será pela Igreja.

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília. Ela pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Durante este mês de maio, 30 Santuários representativos de todo o mundo conduziram a recitação do Terço todos os dias. A iniciativa, idealizada pelo Papa Francisco, tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

A maratona de oração invocou o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. 

Santuário De Pompeia

A história do santuário da Virgem do Santo Rosário está ligada à do Beato Bartolo Longo, seu fundador. O local também está vinculado historicamente a Condessa Marianna de Fusco (esposa do Conde Albenzio de Fusco). Ambos tiveram uma vida dedicada ao serviço dos mais necessitados.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

O santuário foi construído graças às ofertas espontâneas dos fiéis de todo o mundo. Sua construção começou em 8 de maio de 1876, através da coleta da oferta de um centavo por mês.

O primeiro a acompanhar o trabalho foi Antonio Cua, professor da Universidade de Nápoles. Ele dirigiu gratuitamente a construção da parte rústica. Giovanni Rispoli cuidou mais tarde da decoração e da monumental fachada inaugurada em 1901. O santuário foi elevado a basílica pontifícia pelo Papa Leão XIII em 4 de maio de 1901.

Peregrinação dos Papas

O Santuário foi meta de peregrinação dos Papas João Paulo II em 21 de outubro de 1979 e 7 de outubro de 2003; Bento XVI em 19 de outubro de 2008; e Francisco em 21 de março de 2015.

Na sua primeira visita em 1979, o Papa João Paulo II exprimiu seu amor pela Virgem do Rosário no encontro com os fiéis no Santuário:

“Vim a este santuário, em espírito de fervorosa e humilde peregrinação, para venerar a Virgem Santíssima e para cumprir um voto quase secreto de piedade, de gratidão e de amor. Saudei-A, antes de mais, a Ela, a Nossa Senhora, na venerada e prodigiosa imagem, que nos une a todos com aquela ‘doce cadeia’ que é o santo rosário. Ela oferece-no-lo, propõe-no-lo, recomenda-no-lo como meio simples, humilde, mas rico e eficaz, de oração cristã”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo