Ano celebrativo

Nas Filipinas, nasce uma nova associação dedicada a São José

Associação eclesial será criada em 8 de dezembro, no encerramento do Ano dedicado ao santo

Da Redação, com Agência Fides

guardião das vocações

Ano dedicado a São José termina em 8 de dezembro / Foto: Canção Nova

O Ano de São José será concluído com uma novidade nas Filipinas. No dia 8 de dezembro, conclusão do ano celebrativo, será criada a associação eclesial “Os Homens de São José” (The Men of Saint Joseph), que reúne homens consagrados a São José empenhados em viver como Jesus.

A nova associação nasce a partir de uma decisão dos bispos filipinos e será criada em todas as paróquias do país. Ela é dedicada a promover a devoção a São José como preciosa herança para a vida da Igreja filipina. E trata-se de uma resposta da Igreja no país à Carta apostólica “Patris Corde”, do Papa Francisco.

Confira também
.: Ano de São José concede benefícios espirituais aos fiéis
.: São José é mestre da vida espiritual e do discernimento, afirma Papa

Os membros do movimento promovem a devoção a São José imitando suas virtudes. Eles oferecem oportunidade de oração, formação e caridade. O objetivo é favorecer o crescimento do caráter humano, a santidade e a paternidade cristã na família e na comunidade.

Um tema importante promovido pela associação é a santificação do trabalho e a promoção da dignidade do homem na sociedade, servindo às necessidades da Igreja e da sociedade através das obras de misericórdia corporal e espiritual.

A difusão do movimento

Aos sacerdotes Oblatos de São José foi confiada a tarefa de difundir o movimento junto aos leigos e de ser guias espirituais da nova associação. Ela é aberta a todos os fiéis de sexo masculino, com idade mínima de 18 anos, e que estejam dispostos a aprender e a se empenhar na prática das virtudes de São José.

No lançamento da associação, também a consagração nacional das Famílias a São José e o encerramento do Ano dedicado ao santo.

Veja também: Repórter Canção Nova sobre o Ano de São José:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo