24 de janeiro

Na Polônia, bispo incentiva vivência do Domingo da Palavra de Deus

Domingo da Palavra de Deus será celebrado no dia 24 de janeiro, terceiro Domingo do Tempo Comum

Vatican News

O presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanisław Gądecki, encorajou os bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis dos movimentos laicais para celebrar, no dia 24 de janeiro, terceiro Domingo do Tempo Comum, o Domingo da Palavra de Deus, instituído em 2019 pelo Papa Francisco com a Carta Apostólica em forma de Motu proprio “Aperuit illis”.

“A Igreja nasce do Verbo Encarnado, isto é, da Pessoa de Jesus Cristo, mas as Sagradas Escrituras são uma introdução e um comentário sobre a Pessoa de Jesus Cristo”, disse o arcebispo.

Leia mais
.: “Domingo da Palavra de Deus”: Vaticano faz orientações para celebração

Neste sentido, o encorajamento aos fiéis a prestarem atenção à Palavra de Deus, à homilia, mas também ao ambiente litúrgico e à celebração, neste especial domingo bíblico, que “deveria suscitar entusiasmo e amor pelas Sagradas Escrituras – explicou – sem as quais é impossível compreender Cristo”, não somente no dia 24 de janeiro, mas durante todo o ano.

Na Polônia, a Obra Bíblica também organiza há vários anos a Semana Bíblica e a Leitura Nacional da Sagrada Escritura. Este ano, realizar-se-á a décima terceira Semana Bíblica de 18 a 24 de abril e a quinta Leitura Nacional da Sagrada Escritura, em 18 de abril de 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo